PEDRA NOS RINS - SINTOMAS

Muitas vezes o primeiro sintoma de cálculo renal é uma dor extrema, que começa subitamente quando a pedra se movimenta no trato urinário e bloqueia o fluxo de urina. Algumas vezes as dores são tão fortes que podem ocorrer náusea e vômito. Caso a pedra seja muito grande para passar facilmente, a dor continuará à medida que os músculos na parede da uretra tentam empurrar o cálculo renal. Com a movimentação da pedra e tentativa do corpo em expulsá-la, sangue pode aparecer na urina, tornando-a rosada. Caso a febre acompanhe esses sintomas é muito provável que uma infecção urinária também se apresente. Nestes casos, a pessoa deve procurar um médico imediatamente.

 

Em diversos casos, antes de ocorrer uma cólica renal, a pessoa pode sentir pontadas na parte lateral das costas, chegando a confundir esta dor com algum possível problema lombar ou mal jeito nas costas. Aos poucos esta dor lombar passa a ser mais intensa. Aliada a dor na lombar, ocorre uma vontade freqüente de urinar, fazendo com que o indivíduo vá diversas vezes ao banheiro, sempre urinando pouco.

 

 


Resolução mínima de 800x600 - 2011 - A Pedra Nos Rins é uma Publicação Independente
 

É PROIBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL E/OU PARCIAL DESTE SITE SEM A DEVIDA AUTORIZAÇÃO  -  DISCLAIMER            

 

cálculo renal nqi funciona calculos renais nqi calculo renal pedranavesicula nqi bula nqi calculo renal pedra no rim pedra nos rins tratamento calculo renal nqi especialistas depoimentos pedra nos rins sintomas